top of page

Abertura do Maio Amarelo reuniu parceiros e reforçou compromisso com a segurança no trânsito

  • 12 de mai.
  • 1 min de leitura


Com o objetivo de promover a conscientização e incentivar atitudes mais responsáveis, a Secretaria Municipal de Transportes e Trânsito (Semtran) e diversos parceiros realizaram, na última quinta-feira, 07, a cerimônia de abertura do Movimento Internacional Maio Amarelo 2026.


O movimento internacional de conscientização para a redução de acidentes de trânsito tem por objetivo mobilizar a sociedade sobre a importância de atitudes responsáveis nas vias públicas. Neste ano, a campanha traz como tema “No trânsito, enxergar o outro é vida”, reforçando a necessidade de mais prudência, atenção e respeito no trânsito.


A ação marcou o início de uma série de atividades educativas e de fiscalização que estão sendo desenvolvidas ao longo do mês de maio. Durante a programação, os participantes acompanharam uma palestra ministrada por representantes da empresa Nova 364, que abordou temas relacionados à responsabilidade no trânsito e à segurança viária.


Além disso, o evento contou com uma apresentação teatral realizada pelos alunos do Instituto Federal de Rondônia (Ifro), utilizando a arte como ferramenta de conscientização e reflexão sobre comportamentos seguros nas vias públicas.


A Semtran reforçou que, além das ações desenvolvidas durante todo o ano, ao longo da campanha Maio Amarelo são intensificadas as atividades educativas em diferentes pontos da cidade. A iniciativa conta com o apoio de importantes instituições parceiras, fortalecendo o trabalho coletivo em prol de um trânsito mais consciente e seguro para todos.



Semcom

 
 
 

Comentários


AnuncieAqui_edited.jpg
AnuncieAqui_edited.jpg
AnuncieAqui_edited.jpg
Sem título2.png
Sem título.png
Informe erro na matéria ou
envie sua sugestão de notícia

Mensagem enviada com sucesso! Entraremos em contato se for o caso.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS
bottom of page