top of page

Adolescente com sequelas de câncer é alvo de bullying por colega de escola; família leva caso à polícia

  • Foto do escritor: norte brasil
    norte brasil
  • há 12 horas
  • 2 min de leitura

Uma adolescente de 16 anos, que enfrentou um câncer ósseo foi alvo de bullying por uma colega de escola em Porto Velho (RO). Um vídeo que circula nas redes sociais mostra os adolescentes zombando de Júlia Souza, que atualmente utiliza uma prótese interna parcial para se locomover.


Júlia e a adolescente que aparece no vídeo estudam na Escola Estadual João Bento da Costa. Os outros envolvidos não foram identificados, segundo a direção da instituição.


Segundo a mãe de Júlia, Solange Batista, a adolescente ficou profundamente abalada ao ver o vídeo. Além do bullying, também foram divulgados vídeos de cunho sexual envolvendo a imagem de Júlia, produzidos com o uso de inteligência artificial. Diante da gravidade da situação, a família formalizou um boletim de ocorrência e uma denúncia no Conselho Tutelar.


O caso foi registrado na Delegacia Especializada em Atos Infracionais da capital rondoniense. A Polícia Civil informou que não irá se manifestar sobre o ocorrido, por envolver menores de idade. A família da vítima participou de uma reunião na Escola Estadual João Bento da Costa. O encontro contou com a presença da diretoria da escola, de uma das jovens que aparece no vídeo e dos pais dela.


De acordo com Solange, durante a reunião, a adolescente que participou do vídeo pediu desculpas e afirmou não saber que Júlia havia enfrentado um câncer. Assim como a diretoria da escola, a Secretaria de Estado da Educação alega que a situação não ocorreu dentro da unidade escolar, mas "a gestão escolar está à disposição para acolher a estudante e sua família, bem como adotar as providências necessárias, caso seja identificado qualquer desdobramento relacionado ao ambiente escolar."


A Seduc também informou que todos os gestores da Rede Pública Estadual recebem orientações e capacitações contínuas para o enfrentamento à violência e ao bullying e que as escolas estão aptas a acolher os estudantes e seus responsáveis.



ree

Fonte: G1/RO

 
 
 

Comentários


AnuncieAqui_edited.jpg
AnuncieAqui_edited.jpg
AnuncieAqui_edited.jpg
Sem título2.png
Sem título.png
Informe erro na matéria ou
envie sua sugestão de notícia

Mensagem enviada com sucesso! Entraremos em contato se for o caso.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS
bottom of page