top of page

ANTT aprova relatório para concessão de rodovias entre Vilhena e Cuiabá

  • Foto do escritor: norte brasil
    norte brasil
  • 21 de jun.
  • 2 min de leitura

A ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres) aprovou nesta 4ª feira (18.jun.2025) o Relatório Final da Audiência Pública nº 12/2021 para a concessão do Lote CN 3 —Rota Agro Central. O projeto contempla 887,6 km de rodovias que ligam Vilhena (RO) a Cuiabá (MT).


A aprovação encerra o processo de participação social para o projeto, que inclui trechos das BRs 070, 174 e 364. Com esta etapa concluída, o plano de outorga será enviado ao Ministério dos Transportes, última fase antes da publicação do edital.



O projeto estima investimento de R$ 10 bilhões durante o período da concessão, segundo a ANTT. Os recursos serão destinados à modernização e manutenção dos trechos, relevantes para logística agrícola da região.


A agência recebeu mais de 110 manifestações de cidadãos, entidades e representantes de governos locais durante a audiência pública para colaborar com o projeto da Rota Agro Central. O processo teve início em 2021, com a análise das contribuições finalizando nesta 4ª feira.


As sessões presenciais da audiência aconteceram em Brasília, Cuiabá, Vilhena e Porto Velho.


“Esse projeto é fruto de um trabalho técnico rigoroso, mas também da escuta ativa da sociedade. Ele foi aprimorado com base nas necessidades reais dos usuários, o que nos dá segurança de que estamos no caminho certo”, disse o diretor da ANTT e relator do processo, Lucas Asfor.


O projeto faz parte das iniciativas da ANTT em conjunto com o Ministério dos Transportes para atrair investimentos privados e “aprimorar as condições de segurança e eficiência das vias para caminhoneiros, moradores, produtores e turistas”, segundo o diretor.


Com a aprovação do relatório, o projeto avança para sua etapa final antes do lançamento do edital, que ainda não tem data confirmada.


ree

Fonte: Poder 360







 
 
 

Comentários


AnuncieAqui_edited.jpg
AnuncieAqui_edited.jpg
AnuncieAqui_edited.jpg
Sem título2.png
Sem título.png
Informe erro na matéria ou
envie sua sugestão de notícia

Mensagem enviada com sucesso! Entraremos em contato se for o caso.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS
bottom of page