Celso Machado destaca conquista da equipe Elever no Mundial de Robótica na Austrália
- norte brasil
- 12 de ago.
- 2 min de leitura
Durante a sessão ordinária realizada na noite de segunda-feira, o presidente da Câmara, Celso Machado, utilizou a tribuna para parabenizar os alunos da escola Sesi, integrantes da equipe Elever, que representaram o Brasil no Campeonato Mundial de Robótica, realizado na Austrália, conquistando o troféu de segundo lugar.
"Quem diria que Vilhena, uma cidade do interior de Rondônia, chegasse a essa magnitude. Parabenizo os pais desses alunos, que deram todo o apoio. Sem eles e os professores, não teriam chegado a lugar nenhum. Essa conquista é fruto do trabalho conjunto da direção do Sesi, dos professores, dos pais e, claro, dos alunos. Tenho certeza de que a comunidade está orgulhosa desse prêmio", afirmou o parlamentar.

Celso destacou que a educação exige persistência e, muitas vezes, não é reconhecida, a não ser quando recebe um troféu ou título. Ele também chamou atenção para o potencial de estudantes da rede pública."Quantos alunos com talento estão por aí, não apenas no Sesi, mas na rede pública, que estão sendo esquecidos? Só nas escolas municipais temos cerca de 11 mil estudantes. Precisamos, como Câmara de Vereadores e Secretaria Municipal de Educação, criar novos projetos para incentivar esses jovens", reforçou.
Celso também sugeriu a implementação de novas olimpíadas estudantis no município, visando à descoberta e valorização de talentos. Segundo ele, embora os índices educacionais no Brasil sejam baixos, os alunos demonstram interesse pelo aprendizado, mas dependem de professores que, por sua vez, precisam receber apoio para estimular o desenvolvimento desses jovens.
Ao final de seu pronunciamento, Celso solicitou ao prefeito Flori Cordeiro e ao secretário municipal de Educação a entrega dos uniformes escolares para alunos da rede pública."Não vou parar de cobrar enquanto não saírem os uniformes dessa molecada das escolas do município. Essas crianças precisam, e tenho certeza de que a prefeitura tem condições de atender. Temos superávit e orçamento para isso, e essa medida fará diferença para os alunos de baixa renda", concluiu.

Fonte: Redação/Petter Vargas Foto: Maison Bertoncelo











Comentários