Criança de 11 anos é achada acorrentada em Vilhena; mãe é acusada
- norte brasil
- 27 de ago
- 1 min de leitura
Na noite de terça-feira, 27 de agosto, um caso de maus-tratos chocou moradores do bairro União, em Vilhena (RO).
A Polícia Militar foi acionada após receber imagens enviadas pela própria mãe de um menino de 11 anos, que mostravam a criança acorrentada pelos pés dentro de casa.
De acordo com o boletim de ocorrência, a mulher, de 48 anos, justificou que a medida extrema teria sido a única forma de impedir que o filho continuasse fugindo para as ruas. Ela afirmou ainda que o garoto faz uso de medicamentos controlados e suspeita que ele esteja consumindo drogas quando sai sem autorização.
Após resgatar o menino a algumas quadras da residência, a própria mãe acionou a PM para relatar a situação e pedir ajuda. Em depoimento, disse que sua intenção não era machucar o filho, mas controlar o comportamento dele, que estaria se tornando cada vez mais difícil de lidar.
O Conselho Tutelar foi chamado e acompanhou o caso na Unidade Integrada de Segurança Pública (Unisp). A corrente usada para prender o menino foi apreendida e apresentada como prova.
A mulher poderá responder criminalmente por maus-tratos, enquanto medidas protetivas serão analisadas para garantir a segurança e o bem-estar da criança.
O caso foi encaminhado à Polícia Civil, que dará continuidade às investigações.

Redação











Comentários