Câmara de Vilhena aprova lei que garante entrada de pessoas autistas com seus objetos pessoais
- norte brasil
- 7 de mai.
- 1 min de leitura
Câmara de Vilhena aprova lei que garante entrada de pessoas autistas com seus objetos pessoais
Na sessão ordinária desta terça-feira, 6 de maio, a Câmara de Vereadores de Vilhena aprovou o Projeto de Lei nº 7.087/2025, que garante às pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) o direito de entrar e permanecer em qualquer local com seus utensílios pessoais e alimentos para consumo próprio. O projeto é de autoria do vereador Doutor Celso Machado.
De acordo com o vereador Dr. Celso, o objetivo da lei é assegurar os direitos das pessoas com TEA, permitindo o acesso a espaços públicos e privados com itens essenciais para seu bem-estar e autonomia, como alimentos e objetos de uso pessoal. “Esta proposta entende que pessoas com TEA precisam ter seus objetos pessoais e seus próprios alimentos por perto, pois isso ajuda a manter seu bem-estar emocional e sensorial, em lugares públicos e privados”, explicou o vereador.
Além disso, o Legislativo Municipal também aprovou o Projeto de Lei nº 7.152, que cria o Programa Cinema na Câmara.
Segundo o autor da proposta, vereador Celso Machado, a ideia é oferecer momentos de lazer a crianças das escolas municipais, com sessões de cinema. “Muitas famílias não têm condições de levar as crianças ao cinema. Pensando nisso, e também em proporcionar diversão, criamos esse projeto de lei”, destacou Celso.

Assessoria











Comentários