top of page

Câmara Municipal alcança 95,3 % de conformidade no TCE e destaca gestão transparente, diz presidente Celso Machado

  • Foto do escritor: norte brasil
    norte brasil
  • 10 de jun.
  • 2 min de leitura

Durante a sessão ordinária desta terça-feira (10), o presidente da Câmara de Vereadores de Vilhena, Dr. Celso Machado (PL), anunciou que, a partir da próxima semana, as sessões passarão a ser realizadas às segundas-feiras, sempre às 19h. A mudança foi uma iniciativa do próprio presidente e aprovada pelos demais parlamentares.


Segundo Celso, o objetivo da alteração é ampliar a participação popular nas atividades legislativas. “A população precisa acompanhar o que está acontecendo no município, cobrar os vereadores que elegeu e saber o que está sendo aprovado no Legislativo”, destacou.


O presidente também comemorou os avanços na transparência da Câmara Municipal. Segundo ele, em apenas seis meses de gestão, o Legislativo alcançou 94% de conformidade junto ao Tribunal de Contas. “Quem quiser saber sobre diárias de vereadores, auxílios ou outros dados, basta acessar o Portal da Transparência. O Tribunal de Contas reconheceu essa conquista. A gestão anterior encerrou com apenas 42% de conformidade em transparência”, afirmou.


Durante seu pronunciamento, Celso Machado agradeceu a visita do deputado estadual Cássio Gois, que confirmou a destinação de uma emenda parlamentar para a realização de 500 exames de ressonância magnética em Vilhena. “É assim que as coisas devem funcionar. Sem o apoio de parlamentares estaduais ou federais, tudo fica mais difícil. A verba de um vereador é limitada se comparada com a de um deputado. Todos os vereadores desta Casa já trouxeram recursos para Vilhena, investimentos em benefício do nosso município”, afirmou Celso.


Por fim, o presidente cobrou da Secretaria Municipal de Trânsito (Sentran) maior agilidade na instalação de um quebra-molas na Avenida Marechal Rondon, nas proximidades da faculdade Faron e do Hospital Cooperar. “A Sentran precisa agir com mais rapidez. Não dá para esperar mais”, concluiu



ree

Redação

 
 
 

Comentários


AnuncieAqui_edited.jpg
AnuncieAqui_edited.jpg
AnuncieAqui_edited.jpg
Sem título2.png
Sem título.png
Informe erro na matéria ou
envie sua sugestão de notícia

Mensagem enviada com sucesso! Entraremos em contato se for o caso.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS
bottom of page