top of page

Defesa Civil e Bombeiros conclui nova turma do curso de brigadistas florestais em Vilhena

  • 27 de abr.
  • 1 min de leitura


A Defesa Civil Municipal, em parceria com o 1º Subgrupamento de Bombeiros Militar (SGBM) de Vilhena, concluiu na última sexta-feira, 24, mais uma edição do curso de formação de brigadistas florestais.


Com carga horária de 40 horas, o curso reuniu 30 participantes e combinou aulas teóricas e práticas. Durante a capacitação, os alunos aprenderam técnicas de combate a incêndios, manuseio de equipamentos e noções de primeiros socorros.


Conduzido pelo 1º SGBM de Vilhena, o treinamento é gratuito e passou a ser ofertado anualmente, estando em sua segunda edição. De acordo com o coordenador interino da Proteção e Defesa Civil de Vilhena, Martiley de Souza Marcelino, a ação visa ampliar as estratégias preventivas e reduzir os impactos ambientais causados pelos incêndios.


Além da qualificação, o curso também antecede a abertura de um processo seletivo para a contratação temporária de brigadistas, reforçando a atuação da força-tarefa no município. “Com esse treinamento, os participantes receberão um certificado com validade de três anos e estarão aptos a concorrer no processo seletivo”, destacou o coordenador.


Para quem deseja participar da próxima edição, prevista para o próximo ano, é necessário ter no mínimo 18 anos. As inscrições serão realizadas por meio de link disponibilizado pelo Corpo de Bombeiros Militar de Rondônia.


Semcom

 
 
 

Comentários


AnuncieAqui_edited.jpg
AnuncieAqui_edited.jpg
AnuncieAqui_edited.jpg
Sem título2.png
Sem título.png
Informe erro na matéria ou
envie sua sugestão de notícia

Mensagem enviada com sucesso! Entraremos em contato se for o caso.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS
bottom of page