top of page

e-Título: mais de 580 mil eleitores rondonienses já baixaram o aplicativo da Justiça Eleitoral

  • Foto do escritor: norte brasil
    norte brasil
  • 28 de set. de 2024
  • 1 min de leitura

Quem deseja utilizar o app nestas Eleições, só tem até o dia 5 de outubro para instalá-lo no celular

ree

Em Rondônia, o aplicativo e-Título, oferecido gratuitamente pela Justiça Eleitoral, já foi baixado 580.765 vezes. Somente em 2024, ano das Eleições Municipais, mais de 46 mil rondonienses realizaram novos registros na plataforma.  Os dados são do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), desta quarta-feira (25/9). 

Disponível para os sistemas Android e iOS, o aplicativo permite o acesso à versão digital do título de eleitor, desde que o documento esteja regular. A plataforma também se destaca por sua acessibilidade, com recursos especialmente desenvolvidos para atender pessoas com deficiência visual, baixa visão ou daltonismo. 

Justiça Eleitoral alerta

Quem ainda não tem, mas deseja utilizar o e-Título nas Eleições Municipais 2024 deve se antecipar, pois ele só estará disponível para download até o dia 05 de outubro (sábado véspera do 1º Turno). No dia da votação somente conseguirá acessá-lo quem o já tiver instalado no celular.

Serviços disponíveis

Desde 2017, o e-Título oferece diversos serviços aos eleitores, incluindo consulta ao local de votação, justificativa de ausência, emissão de certidões de quitação eleitoral, e acesso ao título eleitoral em PDF. O aplicativo também permite a inscrição como mesário voluntário. Ele pode ser usado como documento de identificação no dia da eleição, desde que contenha a foto do eleitor, disponível apenas se o cadastramento biométrico foi feito. Caso contrário, é necessário apresentar um documento oficial com foto.


Assessoria de Comunicação do TRE-RO

ree
ree
ree
ree

 
 
 

Comentários


AnuncieAqui_edited.jpg
AnuncieAqui_edited.jpg
AnuncieAqui_edited.jpg
Sem título2.png
Sem título.png
Informe erro na matéria ou
envie sua sugestão de notícia

Mensagem enviada com sucesso! Entraremos em contato se for o caso.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS
bottom of page