Em Porto Velho, funcionários tentam impedir fiscalização do vereador em unidade de saúde
- norte brasil
- 26 de jan.
- 2 min de leitura
Na manhã do dia 24 de janeiro, o vereador Dr. Devanildo Santana, do PRD, esteve presente em uma importante fiscalização na unidade de saúde José Adelino, na Zona Leste onde se deparou com uma série de tentativas por parte de funcionários para dificultar o trabalho de fiscalização.
Com um comprometimento admirável, o vereador dedicou mais de três horas para averiguar a situação dos atendimentos, que estavam causando grande desconforto à população.
Durante sua inspeção, do vereador Dr. Santana notou que muitas pessoas aguardavam por atendimento, e a situação se tornou ainda mais alarmante quando cobrou a divulgação da escala dos profissionais de saúde, que não estava disponível no mural da unidade.
"Apenas no dia da fiscalização foi apresentada uma escala, o que é inaceitável", disse o vereador.
O que surpreendeu o vereador foi a atitude de uma médica, que, em vez de atender aos pacientes, estava gravando um vídeo no momento da fiscalização.
Após insistência e sua presença contínua, o atendimento só teve início de fato uma meia hora depois.
Inicialmente, apenas um médico estava disponível para atender a grande demanda, mas, após a interação vigilante do vereador, mais quatro médicos foram acionados para ajudar.
Esse episódio raro revela não só a importância da fiscalização, mas também a necessidade de uma gestão mais eficiente nas unidades de saúde.
Não vou me intimidar com essas tentativas de desviar minha atenção. Respeito todos os profissionais, mas meu compromisso é com a comunidade, e seguirei atuando em todas as unidades de saúde quantas vezes forem necessárias", finalizou o vereador Dr. Devanildo Santana.
A fiscalização não é apenas um dever, mas uma forma de garantir que os direitos da população sejam respeitados e que todos tenham acesso a um atendimento de qualidade.

Fonte: Tudo Rondônia











Comentários