Empresário do ramo de internet tem loja incendiada após ameaças de facção em Vilhena
- norte brasil
- 7 de ago.
- 1 min de leitura
Um empresário do ramo de internet teve sua loja incendiada em Vilhena (RO) após receber ameaças de uma facção criminosa. Os criminosos exigiam o pagamento de uma “taxa de proteção”, esquema comumente usado por grupos organizados para extorquir comerciantes.
O caso, que está sendo investigado pelas autoridades locais, chama atenção para a crescente atuação de facções criminosas no estado de Rondônia e em outras regiões do país. Situações semelhantes também foram registradas em Paranatinga, no Mato Grosso.
Segundo as investigações, os mandantes desses ataques estavam presos no
Centro Penitenciário de Paranatinga e, mesmo detidos, ordenavam os crimes de dentro da cadeia. Até o momento, sete pessoas foram presas por envolvimento direto nos atos criminosos, entre elas, suspeitos de fazer cobranças a lojistas e de incendiar os estabelecimentos.
A escalada da violência reforça a necessidade de ações conjuntas entre as forças de segurança pública. A atuação rápida e coordenada das autoridades é fundamental para desarticular essas organizações e garantir a segurança de comerciantes e moradores.

Redação











Comentários