Homem é preso em Vilhena por maus-tratos contra animal
- norte brasil
- há 2 horas
- 1 min de leitura
Um homem foi preso na noite da tarde de quarta-feira, 28, no município de Vilhena, após ser acusado de maus-tratos contra um cachorro. A prisão foi realizada pela Polícia Civil d em ação conjunta com o Batalhão de Polícia Militar Ambiental (BPA).
O caso veio à tona após uma moradora que passava presenciar a cena de extrema violência. Segundo relato, o acusado foi visto arrastando o cachorra amarrado por uma corda a uma motocicleta, deixando o animal visivelmente sendo ferido. A mulher conseguiu registrar a ação em vídeo, momento em que teria sido ameaçada pelo agressor.
Mesmo diante das ameaças, a moradora procurou a polícia e registrou um boletim de ocorrência, entregando as imagens que comprovavam o crime. A partir das informações, equipes da Polícia Civil e do BPA iniciaram diligências para localizar o suspeito.
Horas depois, já no início da noite, o homem foi localizado e detido. No local, os policiais deram voz de prisão ao acusado, que foi conduzido à Unidade Integrada de Segurança Pública (UNISP), onde foi lavrado o auto de prisão em flagrante por crime de maus-tratos contra animal.
O cachorro vítima da agressão foi resgatado e encaminhado para receber atendimento e cuidados veterinários, ficando sob responsabilidade dos órgãos competentes para avaliação clínica e demais providências legais.
A Polícia Civil e o Batalhão de Polícia Militar Ambiental reforçam a importância da participação da população por meio de denúncias, destacando que crimes de maus-tratos contra animais são graves, previstos em lei, e devem ser comunicados imediatamente às autoridades.

Redação











Comentários