top of page

Jovem dá à luz sem saber que estava grávida após sentir fortes dores na coluna

  • Foto do escritor: norte brasil
    norte brasil
  • há 20 minutos
  • 1 min de leitura

Uma mulher deu à luz de forma inesperada após procurar atendimento médico por fortes dores na coluna e na região pélvica, em Porto Velho. Sem saber que estava grávida, ela acreditava que os sintomas estavam relacionados a problemas gastrointestinais, já que havia passado por diversos exames ao longo do ano, incluindo colonoscopia e endoscopia.


A jovem, que pediu pra não ser identificada, contou ao g1 que chegou a realizar um teste de gravidez de farmácia, que deu negativo. Durante todo o ano, ela manteve o ciclo menstrual regular, não apresentou aumento significativo do abdômen e não sentiu o bebê mexer, fatores que contribuíram para que a gestação passasse despercebida.


Pouco depois, a paciente notou que o bebê estava nascendo e entrou em desespero ao ver a cabeça do recém-nascido.


As enfermeiras a levaram rapidamente para uma sala reservada, onde o parto foi realizado por um único médico de plantão, que tinha experiência em obstetrícia, mesmo o hospital não contando com maternidade.


Após o nascimento, mãe e filho foram encaminhados para a maternidade de outro hospital, onde receberam atendimento especializado e passaram por exames. Apesar da ausência de pré-natal, o bebê nasceu saudável e sem complicações.


Atualmente, a criança está com quase dois meses de vida e, segundo a família, segue em bom estado de saúde.


Gravidez silenciosa


De acordo com Fábia Vilarino, ginecologista especialista em reprodução humana e professora da Faculdade de Medicina São Camilo, ter uma gestação silenciosa é algo que pode ocorrer com diferentes perfis de mulheres e não está necessariamente associado ao peso ou ao tamanho da grávida.


ree

Fonte: G1/RO

 
 
 

Comentários


AnuncieAqui_edited.jpg
AnuncieAqui_edited.jpg
AnuncieAqui_edited.jpg
Sem título2.png
Sem título.png
Informe erro na matéria ou
envie sua sugestão de notícia

Mensagem enviada com sucesso! Entraremos em contato se for o caso.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS
bottom of page