top of page

Operação da PF combate envio de cédulas falsas pelos Correios e prende um em flagrante em Vilhena

  • Foto do escritor: norte brasil
    norte brasil
  • 11 de jul.
  • 1 min de leitura

A Polícia Federal deflagrou nesta quinta-feira (10) a Operação Pecunia Ficta, com o objetivo de desarticular uma rede criminosa envolvida na comercialização e envio de cédulas falsas por meio do serviço postal. As ações ocorreram nos estados da Bahia e de Minas Gerais, onde foram cumpridos mandados de busca e apreensão autorizados pela Justiça Federal.



As investigações começaram após a prisão em flagrante de um homem no município de Vilhena, que havia recebido notas falsas por encomenda. A partir desse caso, a Polícia Federal identificou indícios de um esquema articulado, com atuação em diferentes estados, voltado à produção, negociação e distribuição de dinheiro falsificado.


ree

De acordo com as apurações, os integrantes do grupo utilizavam aplicativos de mensagens para oferecer as cédulas ilícitas. As negociações eram feitas virtualmente, com os pagamentos realizados por transferências bancárias, em contas de terceiros. Após a confirmação dos depósitos, o material era encaminhado aos compradores pelos Correios.


Os envolvidos no esquema poderão responder por crimes como falsificação de moeda e associação criminosa. As investigações prosseguem para aprofundar a identificação dos responsáveis e dimensionar o alcance da rede.


ree

Fonte: Rondoniagora

 
 
 

Comentários


AnuncieAqui_edited.jpg
AnuncieAqui_edited.jpg
AnuncieAqui_edited.jpg
Sem título2.png
Sem título.png
Informe erro na matéria ou
envie sua sugestão de notícia

Mensagem enviada com sucesso! Entraremos em contato se for o caso.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS
bottom of page