top of page

Policlínica João Luiz passa a atender casos de arboviroses e doenças respiratórias em Vilhena

  • Foto do escritor: norte brasil
    norte brasil
  • 18 de mar.
  • 2 min de leitura

UPA continuará atendendo exclusivamente casos moderados e graves


Com o objetivo de otimizar o atendimento à população diante do crescimento dos casos de arboviroses, como dengue, chikungunya e zika, e o aumento das doenças respiratórias, a Secretaria Municipal de Saúde (Semus) e o Grupo Chavantes definiram uma nova estratégia para atendimento médico em Vilhena nesta segunda-feira, 17 de março.


Pacientes com sintomas como febre baixa ou moderada, tosse, dor de cabeça e suspeita de dengue, zika ou chikungunya, a partir de agora, deverão procurar a Policlínica João Luiz, localizada na Avenida Capitão Castro, n° 2236, próximo ao 3° Grupamento de Bombeiros. O atendimento na unidade ocorrerá de segunda a sexta-feira, das 07h às 22h; aos sábado e domingos, das 07h às 19h; e nos feriados, das 07h às 22h.


Desta forma, a partir do dia 20 de março, os atendimentos de urgência nas Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) Leonardo e Liro Hoesel (Cristo Rei) serão suspensos, com todos os casos sendo direcionados para a Policlínica João Luiz. No entanto, os atendimentos previamente agendados nessas unidades seguirão normalmente, sem alteração.


A Semus destaca que a Policlínica João Luiz não atenderá demandas como curativos, troca de receitas, solicitação de exames ou atualizações documentais, pois o foco será exclusivamente para casos relacionados a sintomas de arboviroses e respiratórios.


Já a Unidade de Pronto Atendimento (UPA24h) continuará atendendo exclusivamente casos moderados e graves, como febre alta persistente (acima de 39°C), fratura e cortes com sangramento, infarto e dores no peito, derrame (AVC), quedas com torção, dor intensa ou suspeita de fratura, cólica renal intensa, crises convulsivas e outras emergências graves.


A Secretaria de Saúde reforça  sobre a importância da colaboração da população para evitar a sobrecarga na UPA, garantindo um atendimento mais eficiente e direcionado para quem realmente necessita de assistência médica urgente.


Para mais informações, a população pode entrar em contato com a Secretaria Municipal de Saúde através do número (69) 3322-2945.


ree

Semcom

 
 
 

Comentários


AnuncieAqui_edited.jpg
AnuncieAqui_edited.jpg
AnuncieAqui_edited.jpg
Sem título2.png
Sem título.png
Informe erro na matéria ou
envie sua sugestão de notícia

Mensagem enviada com sucesso! Entraremos em contato se for o caso.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS
bottom of page