top of page

Prefeitura de Vilhena reinaugura lavanderia do Hospital Regional

  • Foto do escritor: norte brasil
    norte brasil
  • 1 de nov. de 2023
  • 2 min de leitura

Investimento e parcerias recuperam serviço essencial para a saúde pública


O município de Vilhena entregou, nesta quarta-feira, 1, mais uma importante obra para o funcionamento da saúde pública, a reforma e ampliação da lavanderia do Hospital Regional de Vilhena, Adamastor Teixeira de Oliveira (HRV). A reinauguração do prédio, contou com a presença do prefeito Flori Cordeiro, o diretor operacional da Sicoob Credisul, Dante Hahn, representantes do legislativo municipal e demais autoridades locais.


A reestruturação de todos os ambientes da lavanderia foi planejada levando em consideração as questões sanitárias e as exigências da Agência Estadual de Vigilância em Saúde (Agevisa). O local recebeu equipamentos novos, uma centrífuga industrial e máquinas de lavar mais modernas e tecnológicas, além de ocuparem espaços de forma a garantir a segurança dos trabalhadores e evitar contaminações. O investimento foi realizado através de uma parceria com a Cooperativa de Crédito, Sicoob Credisul, que atendeu à necessidade do município.


No início deste ano, a lavanderia da unidade hospitalar foi interditada pela Agevisa por "risco iminente à saúde". Segundo a Agência, no local existiam problemas na parte estrutural, elétrica e hidráulica. "Com a interdição devido a um problema crônico, que já se arrastava há mais de dez anos, fomos atrás de uma solução, já que o HRV teria que ser fechado sem esse serviço. Foi aí que conseguimos unir forças com o Sicoob, a Câmara de Vereadores, a Santa Casa de Chavantes e, enquanto a lavanderia era reformada, terceirizamos o serviço para uma empresa especializada em Cacoal", explicou o prefeito Flori durante a cerimônia reinaugural.


Além da lavanderia do HRV, em 10 meses, o município já investiu na reforma do bloco cirúrgico, no centro de parto normal, cozinha e refeitório, reinaugurou a maternidade e unidade neonatal e reestruturou o Instituto do Rim. Além disso, as alas de internação do Hospital estão com reformas em andamento.





Semcom

Comentarios


AnuncieAqui_edited.jpg
AnuncieAqui_edited.jpg
AnuncieAqui_edited.jpg
Sem título2.png
Sem título.png
Informe erro na matéria ou
envie sua sugestão de notícia

Mensagem enviada com sucesso! Entraremos em contato se for o caso.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS
bottom of page