Presidente da Câmara apresenta projetos de lei voltados à saúde e à inclusão de pessoas com TEA
- norte brasil
- 4 de fev.
- 1 min de leitura
O presidente da Câmara Municipal de Vilhena, Dr. Celso Machado (PL), apresentou, nesta terça-feira, 04, na 1ª Sessão Ordinária de 2025, o Projeto de Lei 7087/2025, que permite que pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) ingressem e permaneçam em qualquer estabelecimento, podendo levar utensílios, objetos pessoais e alimentos para consumo próprio no âmbito do município de Vilhena.
O presidente explicou que a iniciativa surgiu após um episódio frustrante vivido por um casal, cujo filho com TEA foi impedido de entrar em um local com seus itens pessoais. "Peço a todos os colegas que analisem e aprovem esse projeto, para garantir que pessoas com TEA possam acessar qualquer espaço público ou privado, com seus alimentos e utensílios", disse o vereador.
Além disso, Dr. Celso também apresentou o Projeto de Lei 7095/2025, que institui o Programa de Agendamento Online de consultas, exames e disponibilização de resultados por meio de um aplicativo para dispositivos eletrônicos no Sistema Municipal de Saúde.
Em sua justificativa, o presidente do Legislativo, que é profissional da saúde, destacou que a lei facilitará o acesso dos pacientes, permitindo que marquem suas consultas e exames sem sair de casa, evitando as longas filas. "É a tecnologia trabalhando em prol da saúde de Vilhena e peço aos meus colegas que examinem com carinho esse projeto, que é de suma importância", reforçou Dr. Celso Machado.
O vereador finalizou seu discurso afirmando que a Câmara Municipal está aberta à população e que o Executivo e o Legislativo devem permanecer em harmonia.

Por Assessoria











Comentários