top of page

Presidente da Câmara cobra celeridade do Governo do Estado em demandas da saúde de Vilhena

  • Foto do escritor: norte brasil
    norte brasil
  • 14 de out.
  • 2 min de leitura

Durante a sessão ordinária desta segunda-feira (13), o presidente da Câmara de Vereadores de Vilhena, Celso Machado (PL), usou a tribuna para cobrar ações mais efetivas do Governo de Rondônia nas áreas da saúde


Celso iniciou sua fala esclarecendo sobre o procedimento de hemodinâmica, tema levantado pelo vereador Jander. Ele comentou o caso de uma moradora de Vilhena que precisou realizar uma angioplastia em Porto Velho e acabou falecendo. “O Hospital Cooperar de Vilhena tem condições de realizar esse tipo de procedimento. Conversei com o secretário de Saúde do Estado, Jefferson, e com o então secretário adjunto, Baroni. Todos concordaram, mas até hoje nada saiu do papel”, lamentou o presidente. O vereador criticou ainda o fato de o edital lançado pelo Governo do Estado impedir a participação do Hospital Cooperar nesses procedimentos. “É o cúmulo. O hospital está pronto para atender, mas o edital não permite. O secretário garantiu que isso será reformulado, e estamos aguardando. Enquanto isso, vidas continuam sendo perdidas”, afirmou. Em outro momento, o presidente abordou o tema da quimioterapia. Ele contou que vem tratando o assunto com a deputada federal Silvia Cristina e o médico Henrique do Prata do Hospital Cooperar, buscando alternativas para que o tratamento seja feito em Vilhena. “Levar pacientes para Cacoal não é fácil. A deputada Silvia está estudando outra forma, e estamos cobrando. O hospital tem estrutura, só falta decisão”, afirmou.

Celso também mencionou o apoio do senador Jaime Bagattoli (PL), que está investindo na implantação de um Centro de Imagens no município. “O dinheiro já está na conta. O secretário Wagner me disse que está sendo feito a parte da engenharia, para construção do espaço.”, explicou.

O senador, segundo o presidente, também destinou recursos para 8 mil exames de ultrassonografia e para a contratação de 14 especialidades médicas, garantindo atendimento continuado, e não em formato de mutirão. “Chega de mutirão. A população merece atendimento digno e de qualidade. Já vimos casos de pessoas com catarata que saíram piores depois desses mutirões. Queremos atenção de qualidade”, reforçou.


ree

Na parte final do discurso, Celso cobrou que o Governo do Estado repasse os recursos diretamente ao município para gestão do Hospital Regional, e elogiou a atuação do deputado Camargo, por ser um dos poucos a cobrar melhorias na saúde estadual “O governo precisa assumir suas responsabilidades e repassar o dinheiro para o município tocar o Hospital Regional. Cabe a nós, vereadores, fiscalizar e cobrar resultados”, pontuou.

O presidente também comentou sobre a usina de asfalto, cuja execução depende de repasses estaduais. “ Algumas obras está parada não por culpa do secretário Laércio, mas por falta do envio da massa asfáltica. A boa notícia é que em breve teremos nossa própria usina e equipamentos para produção local”, disse o presidente.

Encerrando o discurso, Celso fez um apelo à população sobre as próximas eleições “Está chegando a hora de refletir em quem votar. Temos deputados que são do Cone Sul, prometem muito, mas não destinam nada para Vilhena. Precisamos escolher quem realmente trabalha pelo nosso município”, concluiu.

Redação

 
 
 

Comentários


AnuncieAqui_edited.jpg
AnuncieAqui_edited.jpg
AnuncieAqui_edited.jpg
Sem título2.png
Sem título.png
Informe erro na matéria ou
envie sua sugestão de notícia

Mensagem enviada com sucesso! Entraremos em contato se for o caso.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS
bottom of page