Prédio do SAAE ganha nova pintura com trabalho de apenados do semiaberto
- norte brasil
- 16 de out.
- 1 min de leitura
Atualizado: 17 de out.
O prédio do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) de Vilhena passou por uma reforma de pintura nesta semana. A melhoria foi realizada com mão de obra dos apenados do regime semiaberto, por meio de um convênio firmado entre o SAAE e a Secretaria de Estado da Justiça (Sejus), aprovado pela Câmara Municipal.
O acordo permite que reeducandos prestem serviços públicos de limpeza, reforma e manutenção em órgãos municipais, promovendo a ressocialização e a reintegração social dos participantes.

Segundo o diretor do SAAE, Ricardo de Lima, os trabalhadores são apenados que participaram do projeto Semear e Ressocializar e que, após cumprirem parte da pena em regime fechado, agora estão no semiaberto. “Os reeducandos são remunerados com recursos do SAAE, que são repassados à Sejus. Eles desempenham um excelente trabalho, atuando em diversas áreas, como encanamento, pintura e construção civil. Foi uma decisão acertada firmar esse convênio”, destacou Ricardo.

O diretor destacou também o valor social do projeto. “A união das esferas públicas em prol da ressocialização traz resultados concretos, e quem mais se beneficia é a população”, enfatizou. O policial penal e vereador Silvano Pessoa, um dos idealizadores do projeto Semear e Ressocializar, também comentou os avanços obtidos desde o início da parceria.

"Sempre acreditei nesse projeto, que inclusive passou por mudanças e aprimoramentos ao longo do tempo. Hoje temos ex-apenados contratados pela Secretaria de Obras e por empresas terceirizadas que prestam serviços ao SAAE e a outras secretarias. É uma iniciativa que gera economia para o município e oferece uma nova chance a quem busca recomeçar”, enfatizou Silvano.

Assessoria/Petter Vargas











Comentários