Turista Rondoniense registra momentos de tensão em acidente de trem no Peru
- norte brasil
- 31 de dez. de 2025
- 1 min de leitura
A rondoniense Laís Torgeski estava a bordo de um dos trens que se chocaram nesta terça-feira (30) em direção a Machu Picchu, no Peru, e registrou todo o momento. O acidente deixou ao menos uma pessoa morta e cerca de 40 feridos, segundo informações das agências Reuters e AFP.
Os vídeos feitos por Laís mostram o atendimento das vítimas feridas e como os vagões ficaram por dentro e por fora, após a colisão. Laís contou que viajava com familiares e amigos em um grupo de nove pessoas. Segundo ela, o grupo embarcou por volta das 12h35 e estavam indo para um passeio até um sítio arqueológico. “A gente queria aproveitar a vista. O trem tinha até banda de música para animar os passageiros”, relatou.
Segundo Laís, ela, a irmã e os companheiros ocupavam os primeiros bancos do vagão que colidiu com o outro. A batida aconteceu após uma curva.
Ela contou que alguns passageiros tiveram ferimentos leves, como arranhões e pancadas, mas seu grupo saiu praticamente ileso.
O governo peruano informou que o transporte ferroviário para Machu Picchu precisou ser temporariamente suspenso para o resgate das vítimas. Os feridos foram encaminhados para hospitais da região de Cusco.

Fonte: G1/RO











Comentários