VEJA VÍDEO: Em redes sociais, presidente da Câmara comenta atrasos no pagamento de médicos em Vilhena
- norte brasil
- 6 de jan.
- 1 min de leitura
Em vídeo publicado em suas redes sociais, o presidente da Câmara de Vereadores de Vilhena, Dr. Celso Machado, manifestou indignação diante do atraso no pagamento dos salários dos médicos que atuam no Hospital Regional de Vilhena e na Unidade de Pronto Atendimento (UPA). Segundo ele, os profissionais ainda não receberam o salário referente ao mês de novembro e dezembro.
Dr. Celso atribuiu o problema à Santa Casa de Chavantes, responsável pela gestão das unidades, e classificou a situação como um desrespeito à classe médica. No vídeo, o parlamentar afirmou ainda que outras empresas terceirizadas que prestam serviços à Santa Casa também enfrentam atrasos, algumas há cerca de três meses sem receber pagamentos.
Em tom de revolta, o presidente da Câmara destacou que o ano começou de forma preocupante. “A Santa Casa está devendo para a Prefeitura de Vilhena, para a população, para os médicos, para as empresas do município e para a economia local”, afirmou.
De acordo com Celso Machado, essa não é a primeira vez que a entidade adota esse tipo de postura com os profissionais. “O pagamento de novembro deveria ter sido feito no dia 20 de dezembro, e o salário de dezembro precisa ser pago até o dia 20 de janeiro. Até onde sei, a Prefeitura já fez os repasses à Santa Casa. Isso não é apenas uma falta de respeito com a classe médica, mas também com toda a população de Vilhena”, ressaltou.
Por fim, o presidente da Câmara declarou esperar que a situação seja resolvida o mais rápido possível, a fim de evitar maiores prejuízos aos profissionais de saúde e à população que depende dos serviços.
Redação











Comentários