VÍDEO: Após 10 meses na UTI, bebê rondoniense volta para casa com história de superação
- norte brasil
- 28 de jul.
- 1 min de leitura
Após internada em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI), a pequena L.Z.F., retorna para Rondônia nesta segunda-feira (29), levando consigo uma história marcada por superação, força e esperança. Natural de Alta Floresta d’Oeste, a bebê enfrentou uma longa jornada no Hospital Estadual de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol), em Goiânia (GO), onde permaneceu desde o nascimento.
Durante os 10 meses de internação, a criança passou por diversas cirurgias delicadas, enfrentou duas paradas cardíacas e se tornou símbolo de resiliência para a família e profissionais de saúde. Seu estado exigiu cuidados intensivos desde os primeiros dias de vida, sendo acompanhada por uma equipe multiprofissional altamente especializada.

A Secretaria de Estado da Saúde de Rondônia (Sesau), em parceria com o Corpo de Bombeiros Militar, realizou nesta segunda-feira (29) a repatriação aeromédica de uma bebê de 10 meses, natural de Alta Floresta d’Oeste, que estava internada desde o nascimento no Hospital Hugol, em Goiânia (GO).
A equipe médica e de enfermagem do Hospital Hugol também foi homenageada pela família, que expressou gratidão pelo cuidado dedicado à bebê ao longo do período de internação.
O transporte foi conduzido por equipe especializada em atendimento aeromédico, garantindo todos os protocolos de segurança e cuidados durante o voo até Cacoal, onde a criança será acompanhada pelo Hospital Regional. Posteriormente, seguirá para sua cidade natal, Alta Floresta d’Oeste.
A operação demonstra o compromisso do Governo de Rondônia com a assistência integral à saúde e com a promoção do bem-estar da população, por meio da atuação conjunta entre as instituições públicas envolvidas.
Redação











Comentários