Igreja Luterana é homenageada na Assembleia Legislativa de Rondônia
- norte brasil
- 27 de jun. de 2024
- 1 min de leitura
Falando como membro da comunidade luterana, a analista comercial Kelen Karnopp (foto) ressaltou a gratidão aos pioneiros que vieram de todas as partes do país.
As comemorações pelos 150 anos de presença luterana no Brasil continuaram na manhã deste dia 26, no plenário lotado da Assembleia Legislativa do Estado de Rondônia. Atendendo à proposição do deputado Luizinho Goebel, por unanimidade os deputados e deputadas concederam voto de louvor pela passagem não somente dos 150 anos da Igreja Luterana no país, mas especialmente pelos 53 anos que a fé luterana está presente em Rondônia.
“Nós entendemos que as igrejas, como um todo, fazem bem à sociedade porque anunciam as boas-novas e, acima de tudo, têm pessoas com princípios cristãos que conseguem ser cidadãos melhores. Estamos neste ato reconhecendo o valor da igreja pelo que ela faz de solidariedade e de aconselhamento espiritual”, afirmou o deputado Luizinho Goebel que está em seu quinto mandato legislativo.
Falando como membro da comunidade luterana, a analista comercial Kelen Karnopp (foto) ressaltou a gratidão aos pioneiros que vieram de todas as partes do país, especialmente do sul e do sudeste, na distante década de 1970, trazendo para Rondônia a fé luterana. “O pioneirismo daquelas mulheres e homens nos inspira a continuarmos na missão de construirmos uma sociedade melhor para nós, nossos filhos e para as futuras gerações”, concluiu Karnopp.
A solenidade contou ainda com a presença de dezenas de pastores; do prefeito de Porto Velho, Hildon Chaves; representante do Ministério Público; prefeitos do interior; e com a participação especial da Banda da Polícia Militar de Rondônia e do Coral da Assembleia Legislativa, regido por Lívia Freitas.
Assessoria Parlamentar















Comentários