Operação contra crime organizado gera 22 prisões, apreensão de armas, drogas e mostra força do trabalho integrado das forças de segurança
- norte brasil
- 22 de jan.
- 2 min de leitura
O encontro contou com a presença do governador Marcos Rocha, do secretário de segurança pública, Felipe Vital, e representantes das forças de segurança estaduais, federais, além de reforços vindos do Exército Brasileiro e de estados vizinhos, como Mato Grosso, Acre, Amazonas e Força Nacional, bem como o representante do MP-RO, Anderson Batista de Oliveira, que é coordenador do GAECO.
O governador Marcos Rocha, que participou ativamente do planejamento e monitoramento das operações, destacou a importância do trabalho conjunto.
O secretário de segurança pública, Felipe Vital, ressaltou o papel essencial do trabalho integrado. “As forças estaduais, com o apoio da Força Nacional, Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Exército Brasileiro e reforços do Acre, Amazonas e Mato Grosso, demonstraram agilidade e eficiência no enfrentamento ao crime organizado. Essa união foi determinante para o bom resultado da Operação”.
Resposta Rápida
Nos últimos dias, Rondônia enfrentou uma onda de ataques coordenados por uma organização criminosa, que causou tensão em Porto Velho e em algumas cidades do interior. Ônibus e veículos foram incendiados, unidades públicas foram depredadas e houve relatos de tentativa de intimidação contra comerciantes e cidadãos.
Com a mobilização rápida e estratégica do Governo do Estado, em menos de uma semana a tranquilidade e a rotina foram retomadas nas ruas. 22 suspeitos foram presos em operações realizadas simultaneamente em todo o estado. A operação também resultou na apreensão de armas, munições, drogas e veículos utilizados pelos criminosos.
Resultados Positivos
As ações integradas trouxeram alívio para os moradores de Porto Velho e das cidades do interior afetadas. Além das prisões e apreensões, a presença ostensiva das forças de segurança em áreas sensíveis inibiu novas tentativas de ataque e restabeleceu a sensação de segurança.
A reunião de balanço também serviu para reforçar estratégias de longo prazo no enfrentamento ao crime organizado em Rondônia. Entre as medidas discutidas, destacam-se o reforço do policiamento preventivo, o investimento em inteligência policial e o fortalecimento da cooperação interestadual e federal.
Reconhecimento e Compromisso
O governador Marcos Rocha aproveitou a ocasião para agradecer a todos os agentes envolvidos na operação.
O governo também reafirmou seu compromisso em intensificar os investimentos na segurança pública e no fortalecimento das instituições, visando manter Rondônia como um estado seguro e resiliente frente aos desafios criados pelo crime organizado.
Com essa atuação eficaz e coordenada, Rondônia demonstrou que, frente à adversidade, a união de forças é o caminho para superar desafios e assegurar a tranquilidade da população.

Fonte: Oobservador











Comentários